Sinta-se mais Bela & Fantástica

Decidi aventurar-me e partilhar aqui os meus conselhos sobre cuidado da pele e maquilhagem como Consultora de Beleza Independente Mary Kay. Eu tinha este sonho, mas achei sempre que não seria capaz de o concretizar. Fui incentivada por algumas pessoas a quem agradeço os ensinamentos e a motivação. Mais uma vez se confirma que, quando queremos algo e somos determinadas, conseguimos. O meu conselho é que acredite sempre nas suas capacidades. Atreva-se!
Vou partilhar aqui outro sonho: ajudar muitas pessoas a sentirem-se mais Belas & Fantásticas. Deixem os vossos comentários ou questões e contribuam para que ainda me sinta mais útil. Obrigada.


sábado, 7 de julho de 2012

Sol e Pele

Nesta época do ano, além de roupas e looks novos, não nos podemos esquecer do que realmente significa o verão: praia, sol, mar e calor.

O verão é a época do ano em que ficamos mais expostos aos raios solares. Mas não podemos esquecer que no nosso dia-a-dia, de trabalho e muita correria, também estamos expostos ao sol. Ele queima mesmo! E a consequência disso, é uma pele ressequida, com queimaduras sérias, insolação, ou até mesmo cancro de pele. Por isso, precisamos de ter cuidado todos os dias! Seja em casa, na praia ou em dias nublados, é MUITO importante proteger-se. Preste atenção, pois estar ao sol até faz bem à saúde, mas com precaução. Deve usar produtos e acessórios apropriados, tais como, chapéus, bonés, óculos escuros, protetores solares… enfim, hoje em dia, não temos desculpas para não cuidarmos da nossa pele e da nossa saúde.

Ter contato com os raios solares é muito importante para a saúde da pele, para a síntese da vitamina D e também para a fixação do cálcio nos ossos! Se decidiu passar as férias na praia, o certo e recomendado pelos médicos é que se exponha aos raios solares gradualmente. Nada de querer ficar com um bronze de fazer inveja num único dia!

Cerca de 90% dos sinais visíveis de envelhecimento da pele são causados pelo sol, tal como a grande maioria dos cancros de pele. A proteção dos raios UV é, por isso, determinante e deverá ser feita em todas as peles, durante todo o ano, devendo ser aumentada durante a época balnear.


Sabe quais são os benefícios de um filtro solar?
Estamos muito acostumados a ver a sigla FPS em cosméticos, principalmente nos protetores solares, mas o que isso significa?
A cientista chefe da Mary Kay, Dra. Beth Lange, esclarece-nos:
A sigla FPS significa fator de proteção solar. Ao FPS atribui-se um número que é calculado através da comparação do tempo necessário para queimar uma pele exposta ao sol sem proteção. Este tempo varia de acordo com cada tipo de pele e o FPS ideal depende de quanto tempo pretende passar exposto ao sol. Entretanto, é importante saber que a proteção oferecida por um determinado fator de proteção solar não aumenta de maneira proporcional. Por exemplo, um fator de proteção solar 4 bloqueia 75% dos danos relacionados a queimaduras, porém pode não proporcionar uma proteção broad spectrum, ou seja, proteção contra os raios UVA/UVB. Um FPS 15 filtra 93% dos danos relacionados a queimaduras, enquanto que um FPS 30 filtra 97% destes danos. A maioria dos protetores solares com FPS 15 ou mais proporcionam proteção contra os raios UVA e UVB, como é o caso dos Protetores Solares com FPS 30 e 50 Mary Kay.
Um índice de FPS mais alto significa mais tempo de exposição solar.
Para descobrir durante quanto tempo pode estar ao sol com um determinado FPS, use esta equação:

Quantidade de minutos até a pele ficar vermelha sem o protetor solar X o índice de FPS = tempo máximo de exposição ao sol

 
Por exemplo, se a pele fica vermelha depois de 10 minutos de exposição, um FPS 15 irá permitir que tome sol até 150 minutos sem se queimar. Antes de pegar na sua calculadora e ir para a praia, precisa, porém, de saber que essa equação nem sempre é exata. As pessoas costumam usar uma quantidade bem menor de protetor solar do que a usada nos testes. No mundo real, o típico amante de sol usa metade da quantidade de protetor solar utilizada em laboratório, o que pode resultar numa queimadura em metade do tempo.

Sendo assim, qual o benefício oferecido por produtos que contém um FPS muito alto (FPS 70 ou mais) disponíveis no mercado? São ideais para pessoas com pele altamente fotossensível, mas não significa que ofereçam uma maior proteção. Por exemplo, um fator de proteção solar 70 bloqueia 98,6% dos danos associados a queimaduras, ou seja, uma diferença muito pequena em relação a um FPS 30.


A partir do FPS 30 a proteção não aumenta muito, e o número mais alto pode oferecer uma falsa sensação de proteção. Em vez de deixar o FPS ser o seu único guia para proteção solar, evite uma queimadura seguindo algumas regras simples em relação ao protetor:
Durante o verão, deve tomar alguns cuidados quando se expuser ao sol, para evitar alergias, queimaduras, insolação, envelhecimento precoce e, principalmente, cancro de pele.
Ao contrário do aviso comum de que o filtro solar deve ser reaplicado a cada 2-3 horas, uma pesquisa mostrou que a melhor proteção é alcançada com a aplicação 15 a 30 minutos antes da exposição, seguida por uma reaplicação 15 a 30 minutos depois da exposição ao sol começar. Mais reaplicações só são necessárias depois de atividades como natação ou com a transpiração.
A não-reaplicação poderá causar mais danos às células do que o não uso do filtro solar, devido à libertação de radicais livres extras emitidos por substâncias químicas presentes no filtro.
(O PROTETOR SOLAR MARY KAY COMBATE A PROLIFERAÇÃO DESSES RADICAIS).

Sabemos que a maioria das pessoas aplica somente metade da quantidade de protetor solar necessária. Além disso, apesar das marcas que oferecem resistência à água e ao suor, a eficácia de todos os protetores solares diminui quando são expostos a essas substâncias. Se não aplicar a quantidade certa de protetor e não o reaplicar depois de entrar em contato com a água, uma exposição de 12 horas pode causar uma queimadura bem grave.

 No verão há 2 coisas que não podem ficar esquecidas:
  1. Ter uma pele bronzeada sem efeitos nocivos para a Pele
  2. E proteger a pele diariamente com uma boa rotina de cuidados de pele

A linha Solar Mary Kay é desenvolvida para proteger a pele das agressões causadas pelos raios UVA / UVB, tendo uma dupla função na prevenção da pigmentação desigual da pele. A textura é espetacular, são resistentes à água e à transpiração e tem a vantagem de poderem ser usados no rosto e no corpo. Oferece uma maior garantia para o consumidor.

Protetor Solar 30 Mary Kay de Edição Limitada
Este nivel de proteção deve ser utilizado para peles sem manchas ou pele sensível.
 
Protetor Solar 50 Mary Kay de Edição Limitada
Este nível de proteção deve ser utilizado para peles com tendência a manchas ou pele sensivel e que deve utilizar um nível mais alto. É um protetor solar com proteção extrema.

Os Protetores Solares com FPS 30 e 50 da Mary Kay são à prova de água e resistentes à transpiração até 80 minutos. A sua fórmula leve e livre de óleo é rapidamente absorvida, deixando a pele macia e hidratada. É recomendado também para afazeres diários, caminhadas, férias – tem proteção UVA/UVB para tudo o que for fazer exposto ao Sol. Enriquecido com vitaminas e antioxidantes, ajuda a proteger a pele do rosto e corpo contra os efeitos nocivos da exposição solar.

Gel Refrescante para depois do Sol Mary Kay de Edição Limitada.
Este gel ultra leve contém Extratos Botânicos ricos em antioxidantes que permitem a hidratação necessária, dando uma sensação de frescura à pele. Além de que proporciona uma hidratação fresca e mantém o bronzeado mais luminoso.
 
Loção Autobronzeadora Mary Kay® de Edição Limitada
A Loção Autobronzeadora Mary Kay tem uma fórmula leve e não oleosa, que desliza uniformemente para um bronzeado gradual e mais "seguro", que parece verdadeiro e  proporciona hidratação.

 

Lembre-se que proteção nunca é demais.

Sem comentários:

Enviar um comentário