Sinta-se mais Bela & Fantástica

Decidi aventurar-me e partilhar aqui os meus conselhos sobre cuidado da pele e maquilhagem como Consultora de Beleza Independente Mary Kay. Eu tinha este sonho, mas achei sempre que não seria capaz de o concretizar. Fui incentivada por algumas pessoas a quem agradeço os ensinamentos e a motivação. Mais uma vez se confirma que, quando queremos algo e somos determinadas, conseguimos. O meu conselho é que acredite sempre nas suas capacidades. Atreva-se!
Vou partilhar aqui outro sonho: ajudar muitas pessoas a sentirem-se mais Belas & Fantásticas. Deixem os vossos comentários ou questões e contribuam para que ainda me sinta mais útil. Obrigada.


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Conheça o seu perfume

Um pouco de História da Perfumaria

O que se conhece a respeito da história da perfumaria é que ela nasceu por volta do ano 176 a.C. no Oriente, mais especificamente no Egito, em homenagem a Hator - deusa do amor, encontrada no templo de Edfu.

O seu formato e finalidade de uso eram bem diferentes do que conhecemos hoje.

Na verdade, "perfumar" era uma prática medicinal constituída pela queima de ervas, madeiras e raízes que, segundo a crença dos povos antigos, tinham poderes terapêuticos e traziam bem estar ao enfermo.

"Per fumum" em latim significa "pela fumaça", daí a origem da palavra perfume.

Esse costume também era difundido em cidades da China, Pérsia e Índia e, pouco a pouco, foi espalhando-se noutros continentes.

A primeira versão do uso de perfumes à base de álcool foi registada em França em 1370, criado para a Rainha Elisabeth da Hungria.

Em 1600 apareceram os primeiros perfumes europeus. Eram sinónimo de nobreza, pois só os reis, rainhas e membros da corte os poderiam usar.

No século XVIII, foi criada em França a primeira "água de colónia", ou "Eau de Cologne" em homenagem à cidade de Cologne. Esse perfume era uma mistura de óleos de frutas cítricas e álcool.

Por esse motivo é que a França é conhecida como o berço da perfumaria.

Com o tempo, outras combinações foram aprimorando as fragrâncias e o reultado é o que conhecemos atualmente.

Perfume é o produto aromático feito de uma mistura de substâncias, na maioria das vezes, de origem vegetal, álcool e fixador.

Por muito tempo acreditou-se que o perfume mudava. A sua fragrância e a sua intensidade deviam-se unicamente à evaporação, quer dizer a sua volatilidade e portanto ao desgaste.

A partir do século XX, começou a fazer-se perfumes com fragrâncias diferentes. O primeiro a introduzir esta forma foi Aimé Guerlain, em 1899. A partir desse momento, é vulgarmente utilizado um sistema conhecido como pirâmide ou três camadas. Esta estrutura é a divisão da fragrância de um perfume em três notas: alta, média e baixa.
  Notas do Perfume

A nota alta corresponde às fragrâncias que se evaporam mais rápido por terem origem em ingredientes mais voláteis. A sua duração é curta, e corresponde a causar a primeira impressão, agradar e impactar aos que nos rodeiam.

A nota média surge quando desaparece a nota alta e esta equivale ao coração do perfume. Dura aproximadamente quatro horas e contem as fragrâncias mais importantes, pois são as que lhe dão o verdadeiro espírito ao perfume.

Por último, a nota baixa é constituída pelas fragrâncias menos voláteis. O seu papel é fixar o perfume e dar-lhe a harmonia global. São as mais duradouras e o seu efeito pode estender-se e continuar até dois dias.

As notas fazem com que um perfume mude com o tempo, por isso é importante conhecer esta informação. Assim, terá mais segurança no comportamento da sua fragrância favorita e saberá o que esperar.
Thinking of You Eau de ParfumTrue Original

Uma fragrância tem um estilo próprio que é capaz de resgatar memórias, provocar emoções e lembranças, tornando-se uma marca registrada ou até capturar a essência de quem é. Deixe um rastro de memória por onde passa com as  fragâncias Mary Kay. As fragrâncias Mary Kay são desenvolvidas com as melhores essências, para desfrutar dos aromas sedutores, marcantes e refrescantes, que combinam com os todas as personalidades: cítricos, florais, fragrâncias leves e de aromas amadeirados.

Descubra o aroma que expressa o Seu Estilo

Seja inesquecivel! Nada cria melhor a assinatura de um estilo como uma fragrância. Escolha uma das fragrâncias Mary Kay e encontre a que melhor combina consigo numa Sessão de Fragrâncias!!!

Pode também gostar de:

                 Mary Kay косметика для мужчин       
A Oportunidade da crise         Homen também se cuida                   Faça a Festa!

2 comentários:

  1. Adoro perfumes mas tenho de andar sempre a mudar porque em dois dias deixo de lhes sentir o aroma!
    Gosto dos que ficam o dia inteiro...

    ResponderEliminar
  2. Olá.
    Adorei o seu comentário.
    Brevemente vou colocar aqui dicas para que o perfume dure mais tempo.
    É normal que após algum tempo de uso, deixe de sentir o seu perfume, mas os outros sim. Isso ocorre em função da adaptação olfativa. Deve evitar o choque de cheiros e se usar a linha toda desde o sabonete ao desodorizante terá um efeito mais duradouro.
    Acho que as frafrâncias Mary Kay duram muito tempo pois muitas vezes perguntam-me o que eu uso. Contate uma Consultora de Beleza para as conhecer. Acredito que vai encontrar alguma que seja o seu estilo.

    ResponderEliminar