Sinta-se mais Bela & Fantástica

Decidi aventurar-me e partilhar aqui os meus conselhos sobre cuidado da pele e maquilhagem como Consultora de Beleza Independente Mary Kay. Eu tinha este sonho, mas achei sempre que não seria capaz de o concretizar. Fui incentivada por algumas pessoas a quem agradeço os ensinamentos e a motivação. Mais uma vez se confirma que, quando queremos algo e somos determinadas, conseguimos. O meu conselho é que acredite sempre nas suas capacidades. Atreva-se!
Vou partilhar aqui outro sonho: ajudar muitas pessoas a sentirem-se mais Belas & Fantásticas. Deixem os vossos comentários ou questões e contribuam para que ainda me sinta mais útil. Obrigada.


terça-feira, 24 de julho de 2012

Como bronzear sem sol

Para ficar com uma cor bonita o ano inteiro sem abusar do sol, pode-se usar autobronzeador que ésão uma alternativa segura, rápida e eficaz para quem gosta de exibir um tom dourado o ano todo.

Segundo os dermatologistas, o autobronzeador não tem qualquer contra indicação, já que a sua  função é apenas pigmentar a pele.
Os autobronzeadores são uma saída saudável para quem quer ficar com a pele bronzeada e pode ser uma alternativa tanto para quem é alérgica ao sol, como para quem só se lembra de que precisa de estar com cor.
O uso deixa a pele hidratada e dourada, bastando duas vezes por semana. Cuidado com as regiões palmar e plantar, cotovelos e joelhos que pigmentam mais que outras regiões.

O efeito é proporcionado pela ação  da dihidroxiacetona (DHA) que é um açúcar simples de três carbonos, o qual não apresenta toxicidade. Especificamente, esse açúcar é um produto fisiológico do organismo, formado e utilizado durante a glicólise.A dihidroxiacetona usada em autobronzeadores é utilizada em Dermatologia há mais de quarenta anos para o tratamento do Vitiligo (manchas de despigmentação da pele), e possui uma ação estimuladora sobre os Melanócitos da epiderme de modo que a aplicação desta substância sobre a pele faz com que estas células produzam Melanina promovendo o bronzeamento da pele sem que haja qualquer dano. Esta substância reage reage com aminoácidos presentes nas células mortas da camada mais superficial da pele, produzindo um pigmento amarelado chamado melanoidina. É um processo bem diferente dos raios ultravioleta emitidos pelo sol ou pelo bronzeamento artificial, que estimulam a produção de melanina, aceleram o envelhecimento precoce, o aparecimento de rugas e manchas e ainda pode provocar cancro de pele.
O grande desafio na hora de bronzear sem sol é dar à pele um tom uniforme. Mas a boa notícia é que a tecnologia tornou o efeito desses cremes mais natural e, com a prática e algumas dicas de especialistas, as chances de manchar a pele são mínimas. O único risco, no entanto, está em acreditar que a cor deixada pelo autobronzeador dispensa o uso de filtros solares. Diferentemente da melanina, que tem um discreto efeito protetor, a melanoidina não é capaz de bloquear os raios ultravioleta. Por isso, sob o sol, mesmo bronzeada, é fundamental aplicar um protetor para evitar queimaduras e manter a pele mais saudável.
Para um tom mais clarinho e suave, use 2 vezes na semana, para um tom mais bonzeado, no início use todos os dias e depois de 3 em 3 dias para manter o tom.

A Loção Autobronzeadora da Mary Kay é uma fórmula livre de óleo que desliza suavemente e de fácil absorção que dará gradualmente um tom natural à sua pele e que não desaparece com o tempo. A sua pele ficará, ao mesmo tempo, macia, hidratada e bronzeada de maneira uniforme. Usada diariamente, poderá conseguir uma cor de pele maravilhosa em apenas uma semana. Indicado para todos os tons e tipos de pele.


Passo a Passo
  1. Quem quiser depilar ou descolorir os pelos deve fazê-lo no dia anterior à aplicação do autobronzeador, para não correr o risco da pele ficar irritada quando usar o produto.
  2. Realize uma esfoliação antes de aplicar pela primeira vez o produto. Ela remove as células mortas e ajuda a garantir a uniformização da pele para receber o autobronzeador. Insista nos cotovelos, joelhos, tornozelos e pés, pois normalmente são mais ásperos e tendem a acumular mais o creme.
  3. Seque bem a pele antes de espalhar o produto. Se a pele ficar úmida pode causar irregularidade na absorção e, consequentemente, podem aparecer manchas.
  4. Espalhe o produto nas mãos e em seguida espalhe muito bem na pele, começando dos pés para cima, sem deixar nenhuma zona descoberta e peça ajuda para aplicar o produto nas costas.
  5. Não exagere na quantidade do produto principalmente nos cotovelos e joelhos porque são áreas onde  a camada superficial da pele é mais grossa e por isso podem ficar mais escuras.
  6. Coloque no rosto apenas o produto que ficar nas suas mãos depois de colocar no corpo.
  7. Depois de aplicar, as mãos devem ser lavadas, para que não fiquem amareladas.
  8. Espere para secar alguns minutos sem vestir a sua roupa. A fricção do tecido com a pele pode remover o produto. O efeito aparece de uma a três horas depois da aplicação.
  9. No inicio pode usar diariamente até obter o tom que pretende. Para manter um tom uniforme use de 3 em 3 dias. 
Experimente que vai gostar porque tem um cheirinho muito agradável e a pele fica muito macia e mais bonita.

Sem comentários:

Enviar um comentário