Sinta-se mais Bela & Fantástica

Decidi aventurar-me e partilhar aqui os meus conselhos sobre cuidado da pele e maquilhagem como Consultora de Beleza Independente Mary Kay. Eu tinha este sonho, mas achei sempre que não seria capaz de o concretizar. Fui incentivada por algumas pessoas a quem agradeço os ensinamentos e a motivação. Mais uma vez se confirma que, quando queremos algo e somos determinadas, conseguimos. O meu conselho é que acredite sempre nas suas capacidades. Atreva-se!
Vou partilhar aqui outro sonho: ajudar muitas pessoas a sentirem-se mais Belas & Fantásticas. Deixem os vossos comentários ou questões e contribuam para que ainda me sinta mais útil. Obrigada.


quinta-feira, 31 de maio de 2012

O que é o envelhecimento da pele?

A pele envelhece, porque a produção de Colagénio e Elastina (fibras que sustentam a pele)  diminui e degrada-se. A pele começa a perder progressivamente flexibilidade, força, resistência, densidade e luminosidade.
As células mortas demoram muito mais tempo a cair e a renovação celular é muito lenta.
Porque é que a pele envelhece?
Há dois tipos de envelhecimento:
Envelhecimento Intrínseco – Envelhecimento da pele a nível interno que é causado pelos genes que se herdam. É uma consequência do processo de envelhecimento natural. Não é possível controlar, mas ao cuidar da pele pode melhorar.
Envelhecimento Extrínseco – Envelhecimento da pele a nível externo que é causado por fatores ambientais e pelo estilo de vida (tabaco, má alimentação, falta de repouso, etc.). Pode controlar-se com facilidade.

Exemplo de envelhecimento extrínseco: Exposição Solar
Os Radicais Livres provocam a degradação das células, a Oxidação, tornando a pele frágil e propensa a Danos mais visíveis como:
    • Manchas escuras
    • Vincos e rugas
    • Aspereza
    • Flacidez
    • Cancro cutâneo
80% do envelhecimento precoce da pele é causado pela exposição solar
Como cuidar correctamente da pele?
Há 5 passos essenciais para um bom cuidado da pele:
  • Limpar – Eliminar maquilhagem e impurezas.
  • Esfoliar – Eliminar células mortas, desobstruir os poros, refinar o grão da pele.
  • Tonificar – Fortalecer e revigorar a pele (dar energia).
  • Hidratar – Equilibrar e restabelecer os níveis de água, suavizando a pele.
  • Proteger – Criar uma camada protetora da pele, uniformizar o tom e dar um acabamento perfeito.

Os especialistas são unânimes: o tratamento mais eficiente é a prevenção. Quanto antes começar a cuidar-se, melhor. E quem já atingiu a casa dos 30 deve começar o quanto antes, pois é a partir dos 30 anos de idade que o desempenho biológico começa a declinar. Alguns cuidados básicos ajudam a preservar a saúde, a beleza e a juventude da pele ao longo do tempo. Saiba quais são estes cuidados e pratique-os diariamente, pelo bem da sua pele.

Sem comentários:

Enviar um comentário